AGENDA

Ciclo “Loulé Clássico”: Orquestra Clássica do Sul em concerto no Cine-Teatro Louletano | 23 de outubro

Na próxima sexta-feira, dia 23 de outubro, pelas 21h30, prossegue no Cine-Teatro Louletano o Ciclo “Loulé Clássico”, com mais um concerto da Orquestra Clássica do Sul, desta vez com João Bettencourt da Câmara como convidado.

O Ciclo “Loulé Clássico” é uma parceria entre a Orquestra Clássica do Sul e a Câmara Municipal de Loulé para a realização de cinco concertos, entre fevereiro e dezembro de 2015, os quais incidem sobre grandes compositores do clássico ao contemporâneo e que terão sempre uma surpresa para o público.

O concerto a apresentar no Cine-Teatro Louletano é dirigido pelo maestro titular Rui Pinheiro e baseado em obras de Beethoven (1770-1827) e de João Domingos Bomtempo (1771-1842), pianista clássico, compositor e pedagogo português. O solista convidado é o pianista João Bettencourt da Câmara.

De Beethoven será apresentado o Concerto para Piano e Orquestra n.º5 em Mi bemol Maior, Op.73, ao passo que de Bomtempo a obra escolhida para interpretação é a Sinfonia n.º1 em Mi bemol Maior, Op.11.

O espetáculo tem a duração de 70 minutos, dirige-se ao público em geral e tem um custo associado de 8 euros por pessoa. É uma coprodução entre a Orquestra Clássica do Sul e o Cine-Teatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289414604 (terça a sexta das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, e consultar o website (http://cineteatro.cm-loule.pt) e facebook, onde se encontra toda a programação regular a apresentar até dezembro de 2015.

OCS dirigida por Rui Pinheiro

OCS dirigida por Rui Pinheiro

Categorias:AGENDA, Loulé