AGENDA

Parkalgar Team quer vencer Maxi Endurance 32H e bater recorde do mundo | 21 e 22 de novembro

A Parkalgar Racing Team confirma a participação da sua equipa na segunda edição do MAXIENDURANCE 32H, nos dias 21 e 22 de novembro. Aos comandos do Radical SR3 RS, a Parkalgar Team vai reunir grandes nomes do desporto automóvel mundial nesta competição única de resistência, a corrida mais longa do mundo.

Andy Wallace, o vencedor das 24 horas de Le Mans, é um dos nomes já anunciados a fazer parte da equipa. O piloto inglês, companheiro de Jan Lammers e Johnny Dumfries, em 1988, venceu a prova ao volante do mítico Jaguar XJR – 9LM.

A juntar-se a Wallace estão também confirmados os pilotos de fábrica da Radical, James Abbot e Roger Green. Ficando ainda por anunciar quais os três pilotos que também se irão juntar a esta imponente equipa, a Parkalgar Team, que conta com o apoio oficial de fábrica da Radical, tem como objetivo vencer à geral e bater o record do mundo das 32h.

Este ano com um novo desafio

Várias equipas já confirmaram a sua presença na Maxi Endurance 32H, uma corrida com uma grande garantia de sucesso. Durante o mês de Novembro e sob condições de clima ideal para a prática de desportos motorizados, novos recordes mundiais de endurance serão novamente definidos. Equipas e pilotos participam na corrida mais longa do mundo.

A organização da prova e o Autódromo Internacional do Algarve decidiram, em conjunto com as equipas já inscritas, criar um novo desafio, o Sprint Endurance Cup 3,2. Após realizados 192 minutos de corrida, estabelece-se uma classificação oficial com entrega de prémios aos três primeiros classificados.

O objetivo é que as equipas experimentem pilotos e soluções técnicas para o próximo ano, sem que gastem o mesmo dinheiro que a participação na corrida de 32H envolve.

Apresentação da Maxi Endurance 32H

Apresentação da Maxi Endurance 32H

Categorias:AGENDA, Desporto, Portimão