Desporto

Treino mais inteligente com os últimos relógios de running com GPS da Garmin®

A marca apresentou os novos Forerunner® 230 e 235 e a nova tecnologia para medir o ritmo cardíaco através do pulso, Garmin Elevate™ (presente somente no Forerunner 235)

Com a nova tecnologia Garmin Elevate, os corredores podem controlar o ritmo cardíaco a partir do pulso para possam treinar de forma mais eficaz e atingir os objetivos de treino

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd. (NASDAQ: GRMN), anunciou hoje dois novos relógios para running com GPS da marca – o Forerunner 230 e o Forerunner 235. Os dois novos equipamentos permitem registar a distância, o ritmo, o tempo e o ritmo cardíaco, entre outras funcionalidades, e mantêm os corredores no caminho certo para baterem o seu novo record pessoal.

O Forerunner 235 é o primeiro produto a incluir a funcionalidade Garmin Elevate, uma tecnologia para controlar o ritmo cardíaco a partir do pulso e que mostra o ritmo cardíaco em zona num interface colorido e de fácil leitura, para que os corredores possam treinar de forma mais eficaz. O Forerunner 230 emparelha facilmente com a banda de peito para ter todos os dados corretamente no relógio. Quando ligados a um smartphone2 compatível, os corredores podem usufruir das notificações inteligentes do 230 e 235 e manter-se motivados nos seus treinos com avisos audíveis, que anunciam o tempo das suas voltas. Entre as funcionalidades usadas para o controlo da atividade diária3 está o controlo durante todo o dia da atividade cardíaca no 235, que mantém os corredores informados de todos os passos que dão, calorias que gastam e sono. Os equipamentos 230 e 235 também são compatíveis com a plataforma Connect IQ™. Com a Connect IQ, os utilizadores podem personalizar os seus relógios com apps, widgets, ecrãs de relógio e campos de dados adicionais.

“Estamos muito entusiasmados por poder adicionar dois novos dispositivos, o Forerunner 230 e 235, à nossa gama de relógios para running com GPS”, disse a Diretora de Marketing – Vanessa Garrido. “Estes relógios apresentam-se como um novo conjunto de treino, possuindo também o útil medidor do ritmo cardíaco no pulso no caso do 235, que é mais uma forma de ajudar os corredores a atingirem o seu objetivo de treino, seja para correr 5 quilómetros ou para fazer a maratona.”

Treinar com o coração

Controle mais do que apenas a distância e o ritmo com o 230 e 235. Registe outros dados essenciais, como ritmo cardíaco, zonas de frequência cardíaca e VO2 máx. O Forerunner 235 com a tecnologia Garmin Elevate possui um sensor óptico integrado para medir o ritmo cardíaco a partir do pulso, dando aos corredores a opção para correrem sem a banda de peito, enquanto o 230 é compatível com as bandas de controlo do ritmo cardíaco ANT+®. Tanto o 230 como o 235 têm novos e maiores ecrã, com interface gráfico colorido, para permitir uma leitura mais fácil mesmo com em condições de muita luminosidade. Quando usam o equipamento com um medidor de ritmo cardíaco, os utilizadores do Forerunner 230 e 235 podem ter a sua estimativa VO2 máx, prever tempos de corrida e ter dados sobre o tempo recomendado de recuperação, de forma a saber quanto tempo devem descansar antes de voltar a correr.

Mantém-te ligado

Através da utilização de um smartphone compatível, os utilizadores do 230 e do 235 podem manter-se conectados e motivados nos treinos, ou no intervalo dos mesmos, através das smart notifications (notificações inteligentes) e receberem alertas de chamadas, de texto e de e-mail, e alertas áudio do tempo das voltas enquanto ouvem a sua música preferida. Os utilizadores podem até controlar a música diretamente a partir do Forerunner 230 e 235, mantendo os seus smartphones no bolso. Tanto o Forerunner 230 como o 235 são compatíveis com a plataforma smartwatch Connect IQ, para que os utilizadores possam personalizar os seus relógios com apps, widgets, ecrãs de relógio e campos de dados adicionais.

Os 230 e 235 sincronizam automaticamente com a recém-atualizada app Garmin Connect™ Mobile sempre que a mesma esteja ao alcance, para que os utilizadores possam ir consultando ao longo do dia e ver reports do progressos da sua atividade, verificar as suas horas de sono e adicionar desafios, entre outras funcionalidades. A Garmin Connect Mobile possui uma interface intuitiva que oferece informação diária e as tendências do utilizador, e pode ser ligada a uma conta MyFitnessPal para sincronizar automaticamente a informação nutricional e sobre as calorias, permitindo que os utilizadores vejam a sua atividade, as calorias queimadas e as que ainda têm para queimar (baseado nos objetivos definidos no MyFitnessPal).

Com até 16 horas de autonomia em modo de treino e cinco semanas em modo relógio com tracking de atividade e notificações inteligentes, o Forerunner 230 oferece uma bateria alargada para que possa fazer mais treinos com apenas uma carga. O 235 pode ter até 11 horas de autonomia em modo de treino e até nove dias em modo de tracking de atividade com notificações inteligentes. Tanto o 230 como o 235 são resistentes à água até 50 metros4 de forma a resistir ao mau tempo.

O Forerunner 230 vai estar disponível em preto/branco, roxo/branco e amarelo/preto, e começará a ser vendido no quatro trimestre. Vai ter um PRVP de 249 euros, e o Forerunner 230 Bundle com o Premium Heart Rate Monitor um PRVP de 299 euros. O Forerunner 235 vai estar disponível em preto/cinzento, preto/cor de vinho e azul gelo/preto, e vai começar a ser vendido no quarto trimestre tendo um PRVP de 349 euros.

Há mais de 25 anos que a Garmin se mantém pioneira na criação e no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para pessoas que seguem um estilo de vida ativo. A Garmin divide o seu negócio em cinco áreas principais: automóvel, aviação, fitness, náutica e outdoor.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

1 Compatível com ANT+. Banda HRM necessária para o Forerunner 230, Não é necessária banda para o Forerunner 235.

2 Ver Garmin.com/BLE para obter lista de telefones compatíveis.

3 Ver Garmin.com/ataccuracy

4 Para mais informações, ver Garmin.com/waterrating.

Categorias:Desporto, Empresas