Albufeira

Sara, de Albufeira, vedeta da canção aos 10 anos de idade

Sara Santos tem 10 anos e é natural de Albufeira. Apesar da sua tenra idade, tem dado nas vistas com a sua voz e as suas bailarinas, protagonizando animados espetáculos na região algarvia.

Em entrevista ao PlanetAlgarve, diz que a sua carreira na música “está bem. Começou quando eu tinha nove anos. Fui ao casting do ‘A Tua Cara Não Me É Estranha Kids’ mas mandaram-me cantar em inglês. Depois, houve um senhor que soube, eu fui ao Festival da Canção da região e esse senhor começou a cantar comigo”.

A partir daí, “comecei a cantar, esse senhor parou de cantar e eu comecei a cantar sozinha”, sobretudo “em festas, no Fiesta Land, na Aldeia Galé e em vários outros sítios, principalmente em Albufeira mas também tenho ido a Lagoa, Estômbar, Paderne e outros locais”.

Quanto à aceitação do público, “as pessoas têm gostado das minhas atuações”.

As suas cantoras preferidas são “a Nikita e a Maria Lisboa. Costumo cantar canções delas mas também canto ‘Quando Sobe a Temperatura’, da Ana Malhoa e outros temas populares”.

Sara canta sozinha e às vezes com o Bruno Miguel (Kizomba), acompanhada das suas bailarinas Erica e Rita.

Questionada sobre o que quer ser quando for grande, Sara não hesita: “Quero ser cantora”.

Sara dá importância à música mas a escola “vai boa e não fica para trás. Consigo conciliar as duas coisas”.

Os pais da Sara, Paulo Polana e Carla Santos, também têm tido um papel importante na carreira musical da sua filha, incentivando-a sempre. O pai sublinha: ” Ela é aqui de Albufeira, neta de um senhor muito conhecido, que teve vários restaurantes, João Nicolau e tudo isto começou porque José Correia, que trabalha no Parque de Autocaravanas do Imortal, me transmitiu que a queria divulgar. Nós estamos a fazer tudo, os possíveis e os impossíveis. Temos uma loja aberta, um salão de cabeleireiros no Algoz, mas temos feito tudo e mais alguma coisa para a acompanhar para todo o lado. No mês de dezembro, a Sara vai a casa da Nikita, vai lá passar uns dias e vamos estar lá com ela. A Nikita quer fazer umas brincadeiras com a Sara. Vamos ver onde é que isto irá dar”.

Voltando atrás, Paulo Polana recorda: “Antigamente, no Algoz, ela cantava com o Luís Fonseca, que tinha uma banda, os ‘Kavaidisto’. Por motivos pessoais, abandonámos esse projeto e ela agora está bem encaminhada”.

O próximo espetáculo da Sara é já este sábado, dia 31 de outubro, no Fiesta Land (antigo Toy 70), em Albufeira (ver cartaz anexo).

Página no Facebook: Sara Santos.

Contactos para espetáculos:

Email: Transferpaulo@hotmail.com

Telemóvel: 962343158 / 963923192

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Albufeira, Entrevistas