AGENDA

Peral é ponto de partida para marcha corrida de outono | 22 de novembro

Na edição deste ano a marcha corrida de outono realiza-se pela primeira vez no sítio do Peral, em São Brás de Alportel, com partida no Centro de Educação e Interpretação Ambiental – Quinta do Peral, no próximo domingo, dia 22 de novembro.

Esta iniciativa, que alia a prática desportiva às potencialidades territoriais dos diversos municípios do Algarve, é desenvolvida de forma regular pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, em parceria com os municípios da região. A marcha corrida do Peral é organizada a nível local pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel com o apoio do Grupo Desportivo e Cultural do Peral e desafia a conhecer de forma próxima e singular as potencialidades desta zona do barrocal.

O percurso, composto por 2 circuitos, um de 10km e outro alternativo de 5Km, leva os participantes a desvendar antigos caminhos emoldurados por típicas paredes de pedra; desenhados a dourado pelas folhas de outono; a respirar o ar puro do barrocal aromatizado por plantas autóctones; a assistir a algumas das tradições rurais da época como a apanha da azeitona… entre muitas outras curiosidades que o território preserva.

Os marchantes ou praticantes de corrida, que são habitualmente centenas, provenientes de toda a região do Algarve, podem ainda aproveitar para conhecer a Quinta do Peral, um espaço dedicado à educação ambiental, habitado por diversas espécies locais.

Esta iniciativa gratuita carece de inscrição prévia através do e-mail. desporto@cm-sbras.pt ou Tel. 289 840 200.

Peral - São Brás de Alportel

Peral – São Brás de Alportel