Desporto

I Triatlo Internacional de Vilamoura e I Meia Maratona do Algarve (133 fotos)

Vilamoura e Quarteira foram palco este domingo, dia 29 de novembro, de duas provas que aliaram a atividade desportiva à promoção de um dos mais importantes polos do turismo europeu: o I Triatlo Internacional de Vilamoura e a I Meia Maratona do Algarve, para além da Mini Maratona e Marcha.

As provas foram apadrinhadas pelos campeões olímpicos portugueses Rosa Mota e Carlos Lopes e pretende-se que, futuramente, integrem os eventos-âncora da região que contribuem para a promoção internacional do Algarve.

A Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Associação de Atletismo do Algarve e a Federação de Triatlo de Portugal, lança a primeira iniciativa em 2015, num ano que constitui um marco histórico para o concelho, pelo facto de ser “Cidade Europeia do Desporto 2015”, premiando todo o empenho desportivo de várias gerações em prol do desporto.

A prova de natação teve lugar na praia em frente da Alameda da Praia da Marina, num percurso com duas voltas com uma distância de 1900m. Relativamente ao ciclismo, os participantes passaram por localidades do barrocal e serra: Vale Judeu, Boliqueime, Parragil, Ribeira de Algibre, Alto Fica, Benafim, Salir e Tôr. Na prova de atletismo, os participantes fizeram a transição na Alameda da Praia da Marina em direção a Quarteira, passando pelo “Passeio das Dunas”, Rua da Armação, Largo das Cortes Reais, Avenida Infante de Sagres e Calçadão.

Quanto à Meia Maratona, constituiu-se como uma prova internacional, de cariz anual, com um acumulado de desnível baixo, traduzindo-se numa prova rápida. Teve também lugar a Mini Maratona (11Km) e a Marcha (6Km).

Nesta primeira edição, participaram cerca de duas centenas de atletas de países como Espanha, Holanda, Reino Unido, Suíça ou Bélgica mas, nos próximos dois anos, prevê-se que sejam perto de mil os participantes.

RESULTADOS

I Meia Maratona do Algarve – Geral

I Meia Maratona do Algarve – Escalões

I Mini Maratona do Algarve – Geral

I Mini Maratona do Algarve – Escalões

I Triatlo Internacional de Vilamoura

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Desporto, Quarteira