AGENDA

Igreja da Misericórdia de Silves acolhe Peça de Teatro “O Marinheiro” | 5 de dezembro

Integrando a TEIA – V Bienal de Poesia de Silves

O Grupo de Teatro Penedo Grande apresentará no próximo dia 5 de dezembro, pelas 21h00, na Igreja da Misericórdia de Silves, a peça “O Marinheiro”. A iniciativa, inspirada na obra poética de Fernando Pessoa, é promovida pela Câmara Municipal de Silves, através da sua Casa Museu João de Deus (CMJD), e integra a programação da TEIA – V Bienal de Poesia. A entrada é livre.

Com encenação de Rui Cabrita, esta peça conta com a participação das atrizes Ana Oliva, Célia Ginó, Danila Ginó e Lisete Martins, que no palco falam – ou “velam” – sobre um marinheiro, num discurso onde é difícil discernir a morte e a vida, a ilusão ou a realidade.

“O Marinheiro”, ao condensar todas as obsessões pessoanas, representa uma das mais fascinantes e menos exploradas máscaras da produção de Fernando Pessoa. Na teatralidade da obra heterónima, esta peça ocupa um lugar único, uma vez que, de entre mais de duas dezenas de projetos teatrais, este foi o único texto que o escritor completou e editou em vida e que agora vai ser interpretado pelo Grupo Penedo Grande, um dos mais antigos grupos de teatro do Algarve.

Será, assim, uma noite em que serão assinalados os 80 anos da morte de Fernando Pessoa, data celebrada em vários pontos do país através de exposições, conferências, teatro, leituras e outras atividades.

O telefone 282 440 892 e o endereço de correio eletrónico casamuseu.joaodeus@cm-silves.pt são os contactos da CMJD para o fornecimento de informação adicional sobre a iniciativa.

"O Marinheiro", pelo Grupo de Teatro Penedo Grande

“O Marinheiro”, pelo Grupo de Teatro Penedo Grande

Categorias:AGENDA, Silves