Quarteira

Festa de Natal da Doina no Centro Autárquico de Quarteira

O Centro Autárquico de Quarteira foi palco este sábado, dia 19 de dezembro, de uma fantástica Festa de Natal promovida pela DOINA – Associação de Imigrantes Romenos e Moldavos do Algarve. A tónica dominante vai para os belíssimos trajes de todos os intervenientes, reveladores da alegria e boa disposição dos povos da Roménia e da Moldávia.

A Doina recriou as tradições do Natal em terras da Roménia e da Moldávia, encenou uma peça teatral e brindou os presentes com diversos grupos corais, cantores a solo, danças e momentos de poesia.

Para além dos temas tradicionais, os números de dança incluíram ainda o tema principal do filme ‘Zorba o Grego’ e ‘Thriller’, de Michael Jackson.

Pelo palco passaram ainda deslumbrantes atuações de diversos grupos das seguintes associações:

– TEZAUR – Associação Sociocultural e Religiosa dos Imigrantes Moldavos (Faro);

– C.A.P.E.L.A. (Portimão);

– Coro do Convento de Nossa Senhora da Conceição (Almodôvar), dirigido pela Maestrina Anka Rau. Criado em outubro de 2014 e apresentado ao público no dia 3 de janeiro de 2015, o coro conta com a participação de 15 elementos e enquadra-se no género de música erudita.

A Doina ofereceu ainda presentes tradiciconais a todos os intervenientes.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que se congratulou pela plena integração dos imigrantes romenos e moldavos no Algarve, felicitou a iniciativa e desejou Boas Festas a todos.

A Festa de Natal da Doina contou com o apoio do ACM – Alto Comissariado das Migrações, da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira