Quarteira

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima no Porto de Pesca de Quarteira

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está no Algarve, percorrendo as diversas paróquias, entre os dias 6 de dezembro de 2015 e 2 de janeiro de 2016. Ontem e hoje está em Quarteira.

Depois de passar por Vilamoura, a chegada a Quarteira deu-se pelas 21h00, no Largo de Nossa Senhora da Conceição, de onde partiu uma grandiosa Procissão das Velas pelas ruas da cidade, regressando à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde permaneceu até esta manhã.

Nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro, a imagem peregrina partiu da Igreja de Nossa Senhora da Conceição em direção ao Porto de Pesca, onde abençoou os pescadores e as embarcações.

Seguidamente, dirigiu-se ao Centro Paroquial de Quarteira para abençoar os idosos do Lar da Sagrada Família.

Irá depois para a Igreja de S. Pedro do Mar, onde, às 18 horas, haverá missa. Pelas 20 horas, será a despedida da imagem com lenços brancos.

Daí, rumará à cidade de Loulé, que acolherá a Virgem Peregrina pelas 21h00, no Largo de São Francisco, seguindo-se a procissão de velas para a igreja de São Francisco, onde passará o dia 31 de dezembro.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima iniciou em maio deste ano uma peregrinação de um ano às dioceses portuguesas, chegando ao Algarve vinda da vizinha Diocese de Beja.

Saiba tudo sobre a visita da Imagem Peregrina ao Algarve AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

3 replies »