Alcoutim

Intercâmbio escolar entre Alcoutim e Blain apoiado pela Câmara de Alcoutim

No mundo global, falar outras línguas e compreender outras culturas são competências fundamentais. Para ajudar os estudantes e professores a adquiri-las, o programa de intercâmbio escolar vai permitir a 23 alunos e 3 professores, do Agrupamento de Escolas de Alcoutim, explorar a aprendizagem intercultural. Promover o intercâmbio entre os alunos de Alcoutim e os alunos de Blain (França) é o objetivo do apoio cedido pela Câmara Municipal ao Agrupamento de Escolas de Alcoutim.

O intercâmbio irá acolher os alunos franceses entre dia 6 a 13 de fevereiro, e a visita dos alunos do Agrupamento de Escolas de Alcoutim a Blain entre 25 de março a 2 de abril.

A visita dos jovens alcoutenejos a Blain vai permitir a aprendizagem pela descoberta num quotidiano feito de diferenças culturais, relacionar conhecimentos experienciando novos hábitos, entre outros aspetos presentes neste projeto que já conta com mais de uma década e este ano tem como tema “Jogos Tradicionais e Desporto”. O intercâmbio representa para os alunos a oportunidade de viajar e experimentar atividades diversas, assim como, o convívio com uma família francesa, apreendendo formas de comunicar e de viver uma troca de experiências bastante enriquecedora e única, face ao isolamento social e cultural que muitos deles experimentam.

Considerando que a escola não tem possibilidades de assegurar o custo total do projeto, a Câmara Municipal de Alcoutim concedeu 4.000,00€ para o intercâmbio escolar 2015/16, assim como o apoio logístico na receção dos alunos franceses.

Blain e o Canal de Nantes à Brest

Blain e o Canal de Nantes à Brest

Categories: Alcoutim