AGENDA

São Brás de Alportel inaugura Rede Passeios Acessíveis no Dia de Reis

Na senda da construção de um concelho mais inclusivo e solidário, verdadeiramente para todas e todos, o Município de São Brás de Alportel encontra-se a executar o ambicioso Plano “São Brás de Alportel Acessível”, no âmbito do qual foi criada a Rede de Passeios Acessíveis, que conta neste momento com mais de 5 Km de extensão.

A cerimónia de inauguração da Rede de Passeios Acessíveis de São Brás de Alportel terá lugar no próximo dia 6 de janeiro, Dia de Reis, contando com a honrosa presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Dr.ª Ana Sofia Antunes. O ponto de encontro terá lugar no Pavilhão Municipal Dr. José Sousa Pires, pelas 11h30, seguindo-se um percurso por toda esta Rede.

A Rede de Passeios Acessíveis colocou diversas zonas do centro urbano da vila ao alcance de pessoas com mobilidade condicionada, permitindo a sua circulação com mais conforto e segurança para todos. Num total de 5.292 metros esta Rede integra toda a Circular Norte (2.700 m), a ligação entre o Parque Desportivo e a Circular Norte a partir da rotunda do Campo Sousa Uva (48 m), um troço na Avenida da Liberdade (180 m), a ligação entre o Parque Desportivo e a Avenida da Liberdade (511 m), e ainda o novo percurso da Entrada Nascente com a ligação à Circular Norte (10423 m).

Esta rede abrange ainda os passeios acessíveis da Escola Secundária, com acesso ao Pavilhão Desportivo e todos os outros espaços do estabelecimento e o da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, recentemente construído, que também dá acesso ao Pavilhão Municipal, contemplando ainda novos acessos construídos no Jardim da Verbena e os novos espaços públicos construídos com “Barreiras 0”, totalmente acessíveis a todos: o Parque da Vila e a Praça da República, respetivamente.

Mais do que uma obra, o projeto Rede de Passeios Acessíveis representa um importante passo na criação de um concelho verdadeiramente inclusivo, onde todas e todos possam viver com iguais oportunidades e com a dignidade e qualidade de vida que se deseja para toda a comunidade.

convite