AGENDA

Exposição “Mesa Ajudada” em Querença | Até 29 de janeiro

Até 29 de janeiro vai estar patente ao público no Pólo Museológico da Água, em Querença, a Exposição “Mesa Ajudada”, uma iniciativa que mostra o resultado do trabalho coletivo realizado no âmbito de uma residência criativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé.

“Mesa ajudada” reflete no espaço contemporâneo o sentido do fazer coletivo e da partilha de recursos a partir das práticas rurais as ajudadas. Durante doze dias, doze pessoas, entre elas artistas e artesãos escoceses e portugueses, trabalharam em conjunto na preparação de uma refeição e tudo o que a compôs: a mesa, as panelas, os talheres, os pratos, os copos.

Esta intervenção de arte contemporânea pretende gerar uma sinergia de discursos e de práticas sobre comunidade, de confluência da arte, dos ofícios e da cultura. Uma mesa que evoca a prática rural da “ajudada” para afirmar os valores da entreajuda e da partilha como caminho para um futuro mais sustentável.

Esta iniciativa promovida pelo Museu Municipal de Loulé, numa organização da Proactivetur/Projeto TASA e da SSW – Scottish Sculpture Workshop, com o apoio do Mestrado de Design de Comunicação, Turismo e Cultura da UAlg, pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00. A entrada é livre.

Exposição “Mesa Ajudada – Makers’ Meal”

Exposição “Mesa Ajudada – Makers’ Meal”

Categories: AGENDA, Loulé