Alcoutim

Protocolo de colaboração entre Município de Alcoutim e CDCS de Martim Longo salvaguarda funcionamento da instituição

O Centro de Desenvolvimento Cultural e Social (CDCS) de Martim Longo encontra-se numa situação económica grave, situação provocada pela diminuição da natalidade no concelho e novo enquadramento legal de funcionamento de estabelecimentos de educação pré-escolar e escolas do 1.º ciclo, que remetem a instituição para uma situação de incapacidade financeira no cumprimento dos seus compromissos financeiros. Face à necessidade de salvaguarda dos interesses da população, o Município de Alcoutim assinou um protocolo de colaboração com a instituição, atribuindo o valor de 30.000,00 euros.

A instituição apoia as famílias do concelho, acolhendo 19 crianças na resposta social de Jardim de Infância, 5 na resposta social de Creche e 15 em ATL (período de férias escolares), a intervenção autárquica era imprescindível, uma vez que a atribuição do apoio financeiro permite salvaguardar o normal funcionamento da instituição.

Com a assinatura deste protocolo, o Presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Gonçalves, reforça a sua política de trabalho em parceria com as entidades locais.

cdcs

Centro de Desenvolvimento Cultural e Social (CDCS) de Martim Longo

Categories: Alcoutim