S. Brás de Alportel

Jantar Solidário proporcionou uma noite especial a 180 são-brasenses

O Jantar Solidário de Reis de São Brás de Alportel, já na sua 6.ª edição, concretizou-se no dia 8 de janeiro no espaço da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, reunindo perto de duas centenas de pessoas que participaram nesta iniciativa conjunta da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, com o intuito de proporcionar uma refeição digna e um momento de convívio muito especial para algumas famílias mais carenciadas do concelho.

Na noite de sexta-feira, dia 8 de janeiro, o refeitório da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos recebeu um grupo de visitantes muito especial, clientes fora do habitual, no âmbito do Jantar Solidário de Reis, que todos os anos acontece neste estabelecimento escolar.

O Jantar Solidário de Reis resulta de uma soma de boas vontades, tudo aqui é resultado de voluntariado e generosidade: desde logo conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, na disponibilização do espaço e com a preciosa ajuda da equipa de cozinha da Escola Básica EN 1 n.º1, responsável pela elaboração de toda a ementa.

Mas este jantar só é possível com o imprescindível apoio de um conjunto alargado de empresas locais, que ofertam todos os bens alimentares necessários para a confeção desta refeição, dos legumes para a sopa à carne, passando pelos doces, pelo café e por tudo o que é necessário para um jantar digno. A todos os estabelecimentos e empresas a organização agradece reconhecimento: Bafrutal, Cafés Camelo, Casa Reis, Doçaria Mónica Guerra, Doçaria Ti Marquinhas, Dofir – Pastelaria de Fernanda Viegas, Gelgarve, Intermarché de São Brás, Padaria do Mercado, Padaria dos Almargens, Pinguinha e Bota Lda, Publicidades RV Lda, Talho Damásio e Talho Jorge.

Este jantar especial conta também com o serviço especial de um vasto um grupo de técnicos dos Serviços Sociais da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e de toda a rede social local, aos quais se juntam elementos da Rede de Voluntariado “São Brás Solidário”, a quem cabe assegurar que nada falte na mesa!

E para que este Jantar seja um verdadeiro momento de convívio, junta-se a solidária participação musical da Banda do Exército de Salvação, a Charola dos Machados, o Grupo da Amizade e ainda o músico Vítor Alves, responsáveis pelo ambiente de fraterna animação que tão bem carateriza esta noite especial. E para registar o momento, que dá lugar aos já habituais postais memória, presente especial para todas as famílias, esta edição contou ainda com a participação voluntária da fotógrafa Cláudia Perdigão.

O Jantar Solidário de Reis contou ainda com a presença especial do casal de beneméritos Dirk e Gabi, que uma vez mais ofertaram nesta ocasião, em nome de um grupo cultural de beneficência que representam, uma generosa oferta de 500,00€, destinada ao Fundo Social de Emergência do município, disponível para ajudar famílias que se encontram situações de especial vulnerabilidade.

Jantar Solidário de Reis

Jantar Solidário de Reis

Categories: S. Brás de Alportel