AGENDA

ALMANCIL | André Couto e Marcelo Guerreiro dão conferência sobre o exercício da política |6 de fevereiro

A Associação Olhos da Juventude e a Junta de Freguesia de Almancil promovem, no dia 6 de fevereiro, às 14h30, no Auditório da Escola Básica Dr. António de Sousa Agostinho em Almancil, o Ciclo de Conferências Testemunhos Diretos: “O exercício da política, na visão de um jovem autarca” e que contará com Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique e André Couto, presidente da Junta de Freguesia de Campolide, como oradores.

Marcelo Guerreiro, licenciado em Gestão, foi vice-presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, assumiu desde outubro de 2015 a presidência do Município de Ourique, de onde era vice-presidente desde eleições autárquicas de 2013. Com apenas 26 anos de idade Marcelo Guerreiro é o presidente de Câmara mais novo do país e é um dos oradores convidados do segundo debate lançado pela Olhos da Juventude, sobre o exercício da política na visão de jovem com responsabilidades públicas.

Por outro lado, André Couto, licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa e com um MBA no ISCTE . Com apenas 34 anos de idade é presidente da Junta de Freguesia de Campolide desde 2009 e autor de três Blogs, nomeadamente, Delito de Opinião, PSimplex e E Pluriibus Unum, foi o segundo nome escolhido para esta conferência.

Por outro lado, “com estas iniciativas, a Associação Olhos da Juventude e a Junta de Freguesia de Almancil, esperam criar um espaço privilegiado de debate de ideias e projetos de interesse para os jovens e comunidade em geral com o objetivo de promover uma cidadania plena para a Juventude e para os menos jovens”, adiantou Hélder Semedo, presidente da Olhos da Juventude.

A conferência tem entrada livre.

Categories: AGENDA, Loulé