Alcoutim

Município de Alcoutim apoia Grupo Desportivo de Alcoutim

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou proceder à atribuição de uma comparticipação municipal de 17.000,00 € ao Grupo Desportivo de Alcoutim.

Esta comparticipação destina-se a auxiliar a execução do plano de atividades do ano de 2016 desenvolvida pelo Grupo Desportivo de Alcoutim, nomeadamente a participação em provas de canoagem.

A deliberação surge na sequência da política municipal de apoio a Associações do Concelho, no que concerne à realização de iniciativas de elevado interesse social e comunitário.

Reconhece-se, simultaneamente, o mérito dos atletas que tem colocado o nome do concelho de Alcoutim no pódio da canoagem a nível nacional, que a modalidade tem colaborado na ocupação dos tempos livres das camadas mais jovens, contribuindo assim para a vida saudável e ativa.

Recorde-se que O G.D.A. (Grupo Desportivo de Alcoutim), foi fundado por jovens alcoutenejos no dia 04 de Julho de 1948. A fundação do GDA tinha como único objetivo a prática desportiva, mais concretamente futebol.

Além do futebol, o GDA desenvolveu o atletismo, natação e andebol de sete. Outra atividade conhecida no GDA é o excursionismo, designado por turístico.

Através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Alcoutim, foram adquiridas canoas para prática da modalidade, tendo o GDA começado por filiar-se na Associação de Canoagem do Alentejo, passando em 1997/98 para a Associação de Canoagem do Algarve, modalidade que mantem até hoje com excelentes resultados.

Canoagem - Campeonato Regional de Fundo em Alcoutim

Canoagem – Campeonato Regional de Fundo em Alcoutim

Categories: Alcoutim, Desporto