AGENDA

José Fanha e Daniel Completo levam espetáculos de poesia e canções à Biblioteca Municipal de Loulé | 29 de janeiro

No dia 29 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe três espetáculos de poesias e canções de José Fanha e Daniel Completo, dois destinados às escolas e um ao público em geral.

José Fanha, enquanto escritor, declamador e contador de histórias, e Daniel Completo, enquanto músico, criaram os espetáculos “Mão no Chão e Pé no Ar” e “Ailé! Ailé!”. Estes espetáculos, mais do que simples momentos de entretenimento, são construídos com poesia e felicidade, a partir das raízes da música tradicional portuguesa.

“Ailé! Ailé!” é um espetáculo que tem como base a música do Zeca Afonso e alguma poesia que o acompanhou antes e depois do 25 de Abril. Haverá uma sessão às 14h00, para turmas dos 2.º e 3.º Ciclos, mediante inscrição prévia, e uma sessão às 21h00, para o público em geral, com a duração de cerca de 50 minutos.

“Mão no Chão e Pé no Ar” é um espetáculo alicerçado em poesia de José Fanha e canções de Daniel Completo. Relativamente à música, procura trabalhar ritmos e sonoridades de raiz tradicional; quanto à poesia, explora a artesania das lengalengas, das rimas, das aliterações, ou seja, procura conferir um carácter lúdico ao uso das palavras e sentidos.

Haverão duas sessões deste espetáculo, às 10h00 e às 11h00, mediante inscrição prévia, destinadas a turmas do pré-escolar e 1.º ciclo.

De cada um destes espetáculos resultou a publicação de livros/disco, que estarão em venda ao público aquando das sessões. Haverá uma também sessão de autógrafos.

Inscrições através de biblioteca@cm-loule.pt. As vagas são limitadas.

Categories: AGENDA, Loulé