AGENDA

“Um Olhar Sobre a Obra de Picasso” de João Pedro Tavares em Quarteira | 23 de janeiro a 20 de fevereiro

Vai estar patente ao público na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 23 de janeiro a 20 de fevereiro, a Exposição “Um Olhar sobre a Obra de Picasso” de João Pedro Tavares.

Nascido em 1933, João Pedro Tavares teve um percurso profissional ligado ao desenho arquitetónico, tendo descoberto a pintura após a reforma. Nessa descoberta, teve o privilégio de estudar com o mestre professor Martins Correia, escultor e pintor.

A exposição partilha o olhar de João Pedro Tavares sobre Picasso, uma reinterpretação muito pessoal e que nos confronta com o maior pintor do século XX, inspirado nas palavras de Picasso “Não se pinta o que se vê, mas o que se sente, o que se interpreta do que se vê”, somos convidados a sentir o João Pedro Tavares e a sua relação com Picasso, assim como a descobrir as suas obras e nelas a inspiração de Picasso para a criação de autor.

A inauguração acontece no dia 23, pelas 17h00, e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00. A entrada é livre.

“Um Olhar sobre a Obra de Picasso” de João Pedro Tavares

“Um Olhar sobre a Obra de Picasso” de João Pedro Tavares

Categories: AGENDA, Quarteira