AGENDA

Carnaval Infantil 2016: Mais de 5000 mini piratas tomam de assalto localidades do Concelho de Loulé | 5 de fevereiro

A tradição carnavalesca do Concelho de Loulé estende-se à comunidade escolar local no próximo dia 5 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 10h00. A Avenida José da Costa Mealha, em Loulé, será o ponto principal do Desfile de Carnaval Infantil, mas também noutras localidades as escolas saem à rua para mostrar que esta festa está bastante enraizada junto dos mais novos.

Tal como no corso principal, “Os Piratas” é o tema deste desfile onde os alunos irão dar asas à imaginação, através da elaboração de fatos e adereços criados sobretudo com materiais reciclados, para recriar um pouco do espírito do “Carnaval dos adultos”.

Em Loulé participam 2500 alunos dos Agrupamentos de Escolas Padre Cabanita e Engº Duarte Pacheco, bem como as instituições de solidariedade social que funcionam com as valências de creche e pré-escolar: Nova Terra, Fundação Poeta Aleixo, Casa da 1ª Infância, Associação Social e Cultural da Tôr e Existir.

Durante o evento haverá animação em todo o recinto, com a atuação da banda Tic-Tac e a presença de muitos performers, malabaristas, andarilhos e, naturalmente, algumas personagens infantis que irão espalhar a boa disposição pelo recinto.

A Autarquia irá oferecer um lanche a todos os participantes e ficará responsável pelo transporte das crianças.

A par de Loulé também em Quarteira (Avenida Marginal), Almancil (Jardim das Comunidades), Alte, Vale Judeu, Estação, Gilvrazino, Vale Silves, Tôr, Cortelha, Benafim e Salir as crianças das escolas irão desfilar nas ruas, levando o espírito folião às comunidades locais.

Para a Câmara Municipal de Loulé, “o Carnaval Infantil tem constituído desde a sua génese uma das iniciativas com maior envolvimento, empenho e dedicação de toda a comunidade escolar, dos alunos aos professores, auxiliares e encarregados de educação que, ano após ano, tem um número crescente de participantes e uma melhoria significativa da qualidade artística apresentada pelas escolas pelo que este desfile continuará a merecer da nossa parte o total apoio”.

cartaz

Categories: AGENDA, Loulé