Faro

Autarquia de Faro adjudica Serviços para Manutenção e Limpeza do Parque Ribeirinho

O Município de Faro celebrou, no passado dia 23 de janeiro, um contrato de prestação de serviços de limpeza e manutenção de espaços verdes para o Parque Ribeirinho, adjudicada ao concorrente Elogioverde – Construção e Manutenção de Jardins, Lda, pelo valor total de 20.516,40€, valor com IVA incluído. Este contrato vigorará pelo prazo de 365 dias.

Esta aquisição tornou-se possível após a cessação do período de garantia desta obra da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, passando assim a autarquia a gerir em exclusividade este equipamento.

De um modo geral, as operações de manutenção consistem na poda de árvores e arbustos; na manutenção do relvado; na monda de infestantes; na plantação de árvores e arbustos para substituição de todas as espécies vegetais degradadas;  em assegurar o bom funcionamento das redes de rega instaladas, manuais e automáticas;  na limpeza dos espaços verdes; na fertilização; nos tratamentos fitossanitários; na vistoria e correção de tutores; no corte de flores e de sebes e na limpeza de faixas laterais dos caminhos.

Com este procedimento, a autarquia procura dar cumprimento a um objetivo primordial que é dinamizar e tornar mais vivo o belíssimo Parque Ribeirinho, espaço verde de lazer, amplo e polivalente, que possui todas as caraterísticas para passeios e para a prática desportiva.

Conta, ao mesmo tempo, com o contributo de todos os milhares de visitantes que já utilizam este espaço, procurando sensibilizá-los para uma correta conservação, proteção e utilização deste património de todos.

parque_ribeirinho_faro

Categories: Faro