AGENDA

No Concelho de Loulé também há Carnaval em Alte e Quarteira

O Concelho de Loulé é conhecido pelas suas tradições carnavalescas e é na cidade de Loulé que decorre aquele que é o mais antigo corso do país. Mas também Alte e Quarteira apresentam desfiles que atraem muitos turistas por estes dias.

Na típica aldeia de Alte, nos dias 7 e 9 de fevereiro, domingo e terça-feira, entre as 15h00 e as 18h00, decorre um Carnaval de cariz tradicional, em que toda a elaboração dos carros alegóricos, coreografias e trajes dos grupos de foliões é, exclusivamente, feito pelos participantes. Este ano conta com a participação de 5 carros alegóricos e 6 grupos de foliões que irão encher a aldeia de Alte de muita folia e animação.

Trata-se de um corso único onde a imaginação e criatividade das pessoas da terra são o fator que determina a originalidade do Carnaval de Alte

A par dos desfiles, à noite, pelas 21h30 horas, há bailes de Carnaval no salão da Casa do Povo de Alte.

O Carnaval de Alte é uma organização da Junta de Freguesia de Alte em parceria com algumas coletividades locais, como a Casa do Povo de Alte, a Juventude Altense, o Centro de Animação e Apoio Comunitário à Freguesia de Alte e o Grupo Desportivo Serrano.

Da serra ao litoral, também a cidade de Quarteira é palco de um corso que se realiza na Avenida Infante de Sagres, nos dias 6, 7 e 9 de fevereiro, sábado, domingo e terça-feira. “Carnaval Hollywoodesco” é o tema deste desfile que conta com 14 carros alegóricos, 15 grupos carnavalescos e 3 pontos de exibição. Os grupos apresentam os maiores sucessos de bilheteira que fizeram furor entre os amantes do cinema, numa homenagem à 7.ª arte.

Outro dos pontos altos do Carnaval de Quarteira é o Enterro do Entrudo que tem lugar no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 21h00.

Esta é uma organização da Junta de Freguesia de Quarteira.

Categories: AGENDA, Loulé, Quarteira