Alcoutim

II Torneio de Karaté com perto de três centenas de atletas em Martim Longo

O Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo, encheu no passado domingo, dia 31 de janeiro, para receber o II Torneio de Karaté do Concelho de Alcoutim. Nesta segunda edição, o evento desportivo triplicou o número de participantes alcançando um total de 281 inscrições de atletas oriundos de 17 equipas.

Na competição, que incluiu provas de Kata (um conjunto de movimentos de ataque e defesa) e de Kumite (a luta, o combate) participaram 11 atletas do Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo (CKAM), tendo um dos karatecas alcoutenejos, Luana Morais, conseguido um honroso segundo lugar na prova de kata feminino infantil.

Destaque ainda a participação de três atletas da seleção nacional, dois dos quais estarão no Chipre na próxima semana no campeonato da europa de cadetes e juniores.

Carlos Cadete, diretor do CKAM, sublinha que “a prova triplicou o número de atletas e de público, o que constitui um enorme êxito para o clube e para o concelho”.

Contribuindo para a dinamização do desporto no concelho, a iniciativa foi organizada pelo Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo, com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim, da Junta de Freguesia de Martim Longo e da Liga de Karaté do Sul.

II Torneio de Karaté do Concelho de Alcoutim

II Torneio de Karaté do Concelho de Alcoutim

Categories: Alcoutim, Desporto