Loulé

ALMANCIL | ASCA recebe nova viatura para transporte de utentes

A ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil tem uma nova viatura para transporte de utentes. A cerimónia de apresentação da nova carrinha teve lugar no dia 3 de fevereiro, junto à sede do Lar de Idosos de Almancil e incluiu a bênção pelo Padre Jorge Carvalho, pároco de Almancil.

Segundo a ASCA, “uma das necessidades mais urgentes da Associação Social e Cultural de Almancil tratava-se de uma viatura para transporte de utentes que viria substituir outra largamente ultrapassada pela sua longevidade e pelo seu serviço diário”, recordando que o “alerta para esta realidade foi comunicado a um parceiro, sempre presente daquela instituição, o Wolf Valley Charity Fund, que imediatamente se comprometeu a apoiar. O sentido de responsabilidade social foi notório ao longo de alguns meses. Foram promovidos dois jantares solidários numa parceria entre a ASCA, o WVCF e o Restaurante António Tá Certo. Aos fundos angariados nesses eventos juntaram-se outros recolhidos pelo Wolf Valley. Tudo se complementou com o apoio advindo de uma medida lançada pela Câmara Municipal de Loulé para apoio à aquisição de transporte associativo”.

Esta ação culminou agora na cerimónia de entrega e bênção da referida viatura.

Estiveram presentes no ato o Vereador da Câmara Municipal de Loulé, João Martins; o Sargento Carlos Carvalho, Comandante do Posto da GNR de Almancil; o Presidente da Assembleia Geral da ASCA, José Humberto de Sousa; o Presidente da Direção da ASCA, Hermes Alberto; o Pároco da Freguesia de Almancil, Padre Jorge Carvalho; o Presidente da Direção do Wolf Valley Charity Fund, Paulo Chaves, bem como, membros desta associação, membros dos órgãos sociais da ASCA, utentes e colaboradores da mesma.

As primeiras palavras foram de Hermes Alberto que saudou os presentes e agradeceu ao WVCF e à CML por toda a colaboração recebida e o reconhecimento do empenho da ASCA dirigido àqueles que mais necessitam de apoio, conforto e segurança.

Seguidamente, Paulo Chaves referiu que o Fundo de Caridade de Vale do Lobo é uma associação que tenta ajudar associações de solidariedade social que estejam sediadas no concelho de Loulé e que foi com grande regozijo que este projeto para a ASCA foi levado a bom porto.

João Martins considera que a ASCA é a grande almofada social para a Freguesia de Almancil, sem dúvida, a via para a felicidade de muitos.

A cerimónia culminou com a bênção da viatura pelo Padre Jorge Carvalho, seguida de um Porto de Honra em que  participaram convidados, utentes da instituição e pessoal operativo.

 

Categories: Loulé