AGENDA

“O Meu Psicopata” do espanhol José Luis Piqueiro apresentado em Tavira | 12 de fevereiro

É já no próximo dia 12 de Fevereiro (sexta-feira), pelas 21h30, que a Casa Álvaro de Campos, em Tavira, recebe a apresentação de “O meu psicopata”, do premiado escritor e poeta espanhol José Luis Piquero.

A obra, publicada pela coleção Onda Curta, da 4Águas Edições, e traduzida pelo escritor algarvio Fernando Pessanha, apresenta-se como um breve policial negro, onde José Luis Piquero alerta-nos para a linha ténue que existe entre a racionalidade e o fanatismo. A apresentação está a cargo de Fernando Pessanha e dos editores da 4Águas Edições, Fernando Esteves Pinto e Vítor Gil Cardeira. A entrada é livre.

Nascido nas Astúrias, em 1967, Piquero publicou Las ruinas (1989), El buen Discípulo (1992) e Monstruos perfectos (1997); todos eles reeditados no volume Autopsia (1989-2004), com o qual obteve o Prémio Ojo Crí-tico da Radio Nacional de Espanha. Posteriormente publicou El fin de semana perdido (2009) e Cincuenta poemas (1989-2014). Traduziu aproximadamente cinquenta obras (Steinbeck, Stevenson, Dickens, Melville, Fitzgerald, Tennessee Williams, Erskine Caldwell, Denise Levertov y Arthur Miller, entre muitos outros). Integra uma dezena de antologias de poesia espanhola contemporânea e a sua obra foi traduzida para vários idiomas. Atualmente vive em Islantilla (Huelva).

Categories: AGENDA, Andaluzia, Tavira