AGENDA

Inscrições para 1.ª Edição do Grande Prémio de Literatura APE/CM Loulé decorrem até 15 de março

Estão abertas as inscrições para o Grande Prémio de Literatura APE/CM Loulé – Crónica e Dispersos Literários. Até ao dia 15 de março, os interessados poderão participar na primeira edição desta iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Escritores e Câmara Municipal de Loulé.

Este Prémio destina-se a galardoar anualmente uma obra em português, de autor português, publicada em livro e em primeira edição em Portugal, no ano anterior ao da sua entrega, nos domínios da crónica e dos dispersos literários reunidos em volume.

Nesta edição, a título excecional, serão admitidas a concurso obras publicadas nos anos de 2014 e 2015.

De cada livro publicado, os candidatos deverão enviar cinco exemplares à Associação Portuguesa de Escritores (Rua de S. Domingos à Lapa, 17 – 1200-832 Lisboa), destinados aos membros do Júri e à Biblioteca, não sendo admitidas a concurso obras póstumas.

O Júri será composto por três elementos, designados pela direção da Associação Portuguesa de Escritores, e terá 30 dias para deliberar, seguindo-se o anúncio da obra premiada.

O valor do Grande Prémio é de 10 mil euros. A entrega do Grande Prémio ao autor galardoado ocorrerá no dia 5 de maio – Dia do Município -, numa cerimónia pública em Loulé.

Esta é uma iniciativa conjunta do Município de Loulé e da Associação Portuguesa de Escritores que tem como principal objetivo divulgar a literatura e os autores portugueses. Por outro lado, pretende-se promover nas escolas e/ou espaços culturais do Concelho de Loulé um programa de iniciativas com os autores premiados.

José Manuel Mendes (APE) e Vítor Aleixo (CML) na assinatura do protocolo da criação do prémio literário

José Manuel Mendes (APE) e Vítor Aleixo (CML) na assinatura do protocolo da criação do prémio literário

Categories: AGENDA, Loulé

1 reply »