AGENDA

Corrida Vertical Torre 20 acontece este sábado em Quarteira

A Corrida Vertical Torre 20 vai acontecer este sábado, em Quarteira,a partir das 20 horas. O lançamento da prova foi realizado ontem, numa cerimónia informal na esplanada do Dom José Beach Hotel, no Calçadão de Quarteira.

A cerimónia contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes; do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que se fez acompanhar de Eduardo Amador e Sónia Neves, do seu executivo; do presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Lara Ramos, do diretor da unidade hoteleira anfitriã, João Luís Soares, bem como de Marco Soares Pereira, da Free Challenge (associação organizadora da prova), acompanhado por diversos elementos da sua equipa, entre outros.

Marco Soares Pereira, da Free Challenge, agradeceu “à Câmara Municipal de Loulé, à Junta de Freguesia de Quarteira e aos patrocinadores da prova, aqui representados por David Pimentel. Sem os empresários e as empresas da nossa região, nada disto seria possível para que a imagem da nossa terra seja cada vez mais elevada”, acrescentando que “temos aqui a triatleta Vanessa Fernandes que veio apadrinhar a prova”.

Para Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé, “estar aqui e o apoio à Corrida Vertical é o reconhecimento da autarquia por um conjunto de situações. O Marco coordena uma equipa naquilo que são hoje as novas tendências do Desporto como atividade física e emocionantes pela novidade que têm. A Free Challenge é, portanto, um parceiro que ajuda a organizar eventos com novas tendências. Fazem com gosto e é muito fácil perceber as suas motivações, que são as motivações da câmara. São eventos que afirmam a cidade de Quarteira como um palco de um conjunto de provas que estão na moda porque hoje há uma mudança na relação que as pessoas têm com o Desporto. Queremos um concelho na linha da frente nessa matéria e esta cidade é perfeita para isso”, acrescentando que a Corrida Vertical Torre 20 é outra iniciativa que se integra no projeto Compromisso com o Desporto, desenvolvido pel autarquia de Loulé na sequência da Cidade Europeia do Desporto 2015.

Por seu lado, David Pimentel, em representação dos patrocinadores da prova, considerou ser “um enorme privilégio e uma honra apoiar este evento. Desafio os empresários que aqui não estão a participar na prova amanhã” (este sábado).

CORRIDA VERTICAL TORRE 20

A Torre 20 fica localizada na interceção da Av. Sá Carneiro com a Rua Portas do Mar, junto aos CTT.

Uma organização da Associação Free Challenge com coorganização da Câmara Municipal de Loulé, apoio da Junta de Freguesia de Quarteira, Associação de Atletismo do Algarve e empresas de Quarteira, do Concelho de Loulé e do Algarve e com a colaboração da GNR e dos Bombeiros Municipais de Loulé.

A Corrida Vertical Torre 20 tem a chancela “Loulé Compromisso com o Desporto”.

Saiba mais AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: AGENDA, Desporto, Quarteira

1 reply »