AGENDA

Celebração do Dia Internacional da Felicidade em Lagos | 18 de março

A Câmara Municipal de Lagos vai, pela terceira vez consecutiva, assinalar o Dia Internacional da Felicidade numa perspetiva de promoção de práticas e estilos de vida saudáveis. Estão previstas, neste âmbito, várias iniciativas a decorrer no dia 18 de março.

Uma vez que este ano o dia 20 de março (dia em que se assinala esta efeméride) é um Domingo as atividades, organizadas para celebrar o Dia Internacional da Felicidade na Câmara Municipal de Lagos, vão acontecer no dia 18 de março. Neste âmbito, e sob o lema “Promover a Saúde e o Bem-estar” durante toda esta sexta, a autarquia vai promover palestras, debates e diversas atividades que promovam o bem-estar biopsicossocial do indivíduo, e cuja participação é aberta ao público em geral. À semelhança do ano anterior, estão igualmente previstas algumas atividades específicas para os trabalhadores da autarquia, numa lógica de capacitação e motivação dos seus recursos humanos.

Na celebração desta efeméride serão apresentadas temáticas e práticas relacionadas com o bem-estar, nomeadamente, abordagem Mindfulness, Yoga, Reiki, Nutrição feliz (vegan/vegetariana), alimentos saudáveis, Terapia Biofeedback (quântica), Medicina Chinesa, entre outras iniciativas. A entrada para as atividades é gratuita (ainda que limitada).

A organização desta iniciativa está a cargo da Câmara Municipal de Lagos e conta com os apoios da Quinta das Seis Marias, Brahma Kumaris, Casa Sakra, Modus Quantum e Associação Regional do Yoga do Algarve.

PROGRAMA

10h00 | Sessão de abertura das atividades pelo Executivo Municipal (*)

Local: Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI

10h30 | Debate sobre o tema “Estilos de Vida Saudáveis – Saúde e Bem-estar” (*)

Oradores convidados: André Rosário (Brahma Kumaris), Dr. Bal Krishna (Casa Sakra), Fátima Torres (Quinta das Seis Marias – Polo Sul Agrobio), Dr. Nuno Costa (Terapeuta de Biofeedback – Modus Quantum), Dr.ª Paula Morgado (Psicóloga – Psicologia da Saúde – CML), Dr.ª Sofia Rodrigues (Psicóloga Clinica/Psicoterapeuta e Formadora), Dr.ª Tânia Camacho (Consultora Microbiótica).

Local: Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI

14h30 – 16h30 | Workshop de introdução à Abordagem Mindfulness (*)

Pela Dr.ª Sofia Rodrigues (Psicóloga – especialidades: Terapia de Casal e Sexologia; Paliativos; Psicogerontologia e Mindfulness)

Local: Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI

(*) Nota: Não carece de inscrição prévia. Participação limitada à lotação do Auditório (120 lugares)

cartaz

Categories: AGENDA, Lagos