Algarve

PSD/Algarve denuncia a instrumentalização, pelo PS, das reuniões com membros do Governo com a AMAL

psd_algarve

Conforme oportunamente anunciado, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, reuniu ontem (11 de março) na sede da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, com todos os presidentes de câmara da região para de acordo com as notícias que foram feitas circular, «refletir e definir soluções reais para o setor da saúde na região», tendo em conta o «desagrado e insatisfação pela constante falta de resposta com que os munícipes se têm vindo a confrontar em diversos serviços do Centro Hospitalar do Algarve».

Quanto ao interesse e à oportunidade da referida reunião, porquanto a melhoria dos cuidados de saúde prestados na região sempre constituiu, e continua a constituir, uma das suas principais prioridades, o PSD/Algarve nada tem a observar. Mas não pode o mesmo deixar de manifestar a profunda perplexidade que lhe causou o facto de na referida reunião somente terem estado presentes deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Faro à Assembleia da República que integraram a lista do PS.

Todos os demais deputados eleitos pelo referido círculo, respetivamente do PSD, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, não se encontravam presentes e sabemos que os deputados do PSD, não foram convidados a estarem presentes.

Estes deputados apesar das diferenças programáticas e ideológicas que os distinguem, estamos certos que teriam importantes contributos a transmitir à tutela da Saúde no que respeita a possíveis melhorias a implementar nos cuidados de saúde primários e hospitalares da região.

Exige por isso o PSD/Algarve explicações ao Governo, sobre se só convidou os Deputados do PS, para estarem presentes.

Caso se confirme esta situação estamos perante a crescente instrumentalização que se tem sentido nestes últimos meses, por parte do Governo Socialista, realizando reuniões com instituições plurais e democráticas com representantes das várias cores partidárias, como a AMAL, onde só convida a estarem presentes os deputados eleitos pelo PS.

O PSD Algarve

Categories: Algarve