Algarve

Equipas de Prevenção e Reação Imediata (EPRI) do Comando de Faro melhor preparadas para combater o crime

Durante três semanas, com términos no final da última semana, decorreu no Comando da PSP de Faro o 1.º Curso de Intervenção Policial para Motociclistas, para EPRI. O curso foi frequentado por 12 formandos, os quais se dividirão normalmente em 2 grupos, um que atuará na Divisão Policial de Faro (cidades de Faro, Olhão, Tavira, e VRSA) e outro na Divisão Policial de Portimão (cidades de Portimão e Lagos).

As EPRI têm grande mobilidade, são rápidas a chegar aos locais onde se verificaram crimes ou desordens e visam transmitir uma imagem de grande operacionalidade, contribuindo desta forma para aumentar o sentimento de segurança na população.

No comando de Faro estas equipas já trabalham há cerca de um ano, desde o início de 2015, e têm realizado bons serviços no âmbito da ordem pública e do combate ao tráfico de estupefacientes. O curso contou com formadores do comando de Faro, da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia e do Comando Metropolitano de Lisboa.

As matérias ministradas dividiram essencialmente pelas técnicas de intervenção policial e pelas técnicas de condução defensiva.

Categories: Algarve