Desporto

Vilamoura Atlantic Tour 2016 surpreende secretária de Estado do Turismo

A secretária de Estado do Turismo declarou-se ontem surpreendida com o que viu no evento hípico Vilamoura Atlantic Tour 2016 e afirmou que o evento demonstra “uma enorme capacidade de trazer turistas ao Algarve em plena época baixa”.

“Fiquei surpreendida com a dimensão e organização do que aqui vi”, disse Ana Mendes Godinho no decorrer de uma visita às instalações do Clube Hípico de Vilamoura, onde decorre o Vilamoura Atlantic Tour 2016, que arrancou a 16 de fevereiro e decorre até ao próximo dia 4 de abril.

Sublinhou que este tipo de realizações, durante os meses de maior frio, “é um dos caminhos para a quebra da sazonalidade, com a diversificação de vários produtos”.

Durante a visita, a membro do Governo percorreu as instalações de apoio e realização de competições e ouviu explicações detalhadas sobre a organização da parte do diretor do evento, António Moura.

A secretária de Estado foi acompanhada do presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Desidério Silva, e do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, entre outras individualidades.

O Vilamoura Atlantic Tour é o maior evento desportivo que ocorre na chamada época baixa do Turismo algarvio, fazendo lotar restaurantes, bares e hotéis de Vilamoura e cercanias  durante quase dois meses.

Este ano participam no acontecimento desportivo cerca de 1000 cavalos e 300 cavaleiros de 27 países.

Categories: Desporto, Quarteira

1 reply »