AGENDA

Thomas J. Bogg lança obra “O Título” na Biblioteca de Albufeira | 2 de abril

A Chiado Editora e o autor Thomas J. Bogg têm o prazer de convidá-lo(a) para o lançamento do livro O Título, no dia 2 de abril, pelas 16:00 horas, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira.

Thomas J. Bogg, com O Título, lança a primeira obra da sua autoria. Natural de Albufeira, nascido em 1991 de família britânica, licencia-se em Filosofia no Reino Unido em 2015 quando decide regressar a Portugal para dar continuidade à escrita e aliar-se à nova geração da literatura lusófona. Na sua escrita, o Thomas navega conceitos e vocabulário vigentes entre a literatura e a filosofia, traçando elementos vindos de correntes modernistas e pós-modernas, insistindo sempre em ver o texto como um campo de experimentação, privilegiando uma certa atenção por aquilo que poderá ser feito de futuros de forma a compreender e ultrapassar o presente.

Descrevendo a sua obra, o autor explica: “O Título ainda não é um livro. É uma coleção de escritos à procura da sua leitura possível e, consequentemente, à espera deste leitor pronto a realizá-la. Talvez nunca virá a ser um livro, pois, talvez, na sua forma presente, esteja a reconhecer, e a chamar por, o futuro errado. De qualquer modo, se pela concentração da nova verdade, ou por uma demonstração do erro contínuo de certo pensamento humano, está na intenção desta obra fazer parte do trabalho de trabalhar o próximo. Ainda que seja, para já, um princípio partido”.

O Título encontra-se à venda através da livraria virtual da Chiado Editora.

o_titulo

Categories: AGENDA, Albufeira