Faro

Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro preocupado com interrupção das obras de requalificação do acesso à Praia de Faro

O presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, Steven Sousa Piedade, manifestou a sua preocupação face à interrupção das obras de requalificação do acesso à Praia de Faro, da responsabilidade da Sociedade Polis Ria Formosa, tendo em conta as «consequências» que esta paragem irá provocar, nomeadamente nos prazos de conclusão do projeto.

«Esta suspensão irá provocar o atraso da conclusão da obra, criando sérias dificuldades à circulação automóvel, bem como à deslocação de pessoas e bens, durante a época crítica do verão», observa o autarca, para destacar o impacto negativo que a interrupção dos trabalhos terá sobretudo nas atividades económicas instaladas naquela zona balnear.

«A esmagadora maioria das atividades económicas que se desenvolvem na Praia de Faro, especialmente durante o verão, serão seriamente afetadas pois dependem muito do transporte de bens», sustenta Steven Sousa Piedade, salientando que os constrangimentos no trânsito, que já provoca tempos de espera longos nesta altura do ano, irão agravar-se substancialmente, dando origem a um verdadeiro caos naquela zona nos próximos meses.

Para além da requalificação do acesso à Praia de Faro, que inclui a construção de um passadiço pedonal e ciclável entre a curva do aeroporto e a ponte, o projeto da Sociedade Polis Ria Formosa integra ainda a empreitada de um parque de estacionamento exterior àquela zona balnear.

Praia de Faro

Praia de Faro

Categorias:Faro