S. Brás de Alportel

PS São Brás elogia esforços do presidente da câmara para a solução de gestão do CMR Sul

ps_sba

A Comissão Política do Partido Socialista de São Brás de Alportel recebeu com satisfação o anúncio por parte do sr. Ministro da Saúde acerca do breve lançamento de concurso para o estabelecimento de uma nova parceria público-privado para uma nova gestão do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR Sul).

Recorda que durante cerca de dois anos e meio o CMR Sul esperou por uma decisão do Ministro da Saúde para a implementação de uma nova gestão, dado que desde que esta unidade de saúde altamente diferenciada passou para a gestão da ARS Algarve começou a confrontar-se com dificuldades no seu funcionamento. E apesar das promessas contínuas de que iria avançar rapidamente um concurso público internacional para a concessão de uma nova parceria público-privada, modelo de gestão defendido desde o início pelo governo de coligação de direita PSD/CDS-PP, nada aconteceu.

Durante todo este período os eleitos pelo Partido Socialista no executivo municipal e na assembleia municipal foram manifestando a sua insatisfação com a situação existente e exigindo à tutela uma solução rápida, concreta e eficiente para a gestão desta unidade de saúde que, com os seus sete anos de funcionamento, obteve credibilidade e acreditações internacionais.

O presidente da câmara municipal, por seu lado, tem sido incansável junto do Ministério da Saúde a questionar e a exigir que se encontre uma solução que permita ao CMR Sul retomar ao seu funcionamento em pleno, a bem dos utentes e dos profissionais que, com o profissionalismo e dedicação, nunca colocaram em causa a qualidade do funcionamento desta unidade de saúde.

Esta é a postura de quem defende os interesses dos são-brasenses! Esta é a atitude que honra o Partido Socialista de São Brás de Alportel!

Foi assim com a defesa da manutenção do Serviço Local de Finanças em São Brás de Alportel, da manutenção em funcionamento das escolas básicas ditas da periferia; é assim com a exigência de requalificação da EN 2 e com a reivindicação de melhor aproveitamento do Parque de Manobras, entre outras.

Assim, é com muito agrado que a Comissão Política do Partido Socialista de São Brás de Alportel felicita o sr. presidente da câmara municipal pelas diligências e acompanhamento próximo que fez de todo este processo, insistindo junto da tutela, quer no governo liderado pela coligação de direita PSD/CDS-PP, quer mais recentemente junto do atual governo, nomeadamente aquando da deslocação do Ministro da Saúde ao Algarve, tendo-lhe referido pessoalmente a sua preocupação e entregue em mão cópia de ofício já anteriormente remetido à tutela relativo ao CMR Sul. É com muito agrado que a Comissão Política do Partido Socialista de São Brás de Alportel felicita o sr. presidente da câmara municipal pela recente decisão do Ministro da Saúde de avançar a curto prazo com uma solução para a gestão do CMR Sul.

Podem os são-brasenses contar sempre com esta posição dos eleitos pelo Partido Socialista de estarem ao lado da resposta às necessidades e interesses da nossa comunidade!

Comissão Política do Partido Socialista de São Brás de Alportel