Empresas

Garvetur e Preditur comercializam investimento de 12,5 milhões de euros em Vila Sol

O complexo de apartamentos turísticos B16 Vila Sol, localizado junto ao golfe e a Vilamoura, foi lançado oficialmente no mercado esta quarta-feira, 21 de abril, pela Garvetur S.A. e pela Preditur Properties Consulting.

Esta inauguração oficial contou com a presença de diversas entidades e de investidores, entre os quais a Caixa Geral de Depósitos, proprietária do empreendimento, representada ao mais alto nível pelo seu Administrador, Cabral dos Santos, e a Região de Turismo do Algarve, representada pelo seu Presidente, Desidério Silva.

“Trata-se do maior empreendimento a ser relançado no mercado imobiliário desde o início da retração económica do setor e, pela sua dimensão, vai ter impacto no mercado imobiliário a nível autárquico, regional e nacional”, salienta Reinaldo Teixeira, administrador da Garvetur, mediadora imobiliária sediada no Algarve e com mais de uma centena de agentes nos mercados europeu, do Brasil e China e que lidera a comercialização do empreendimento, a par da sua associada Preditur, localizada em Lisboa.

O condomínio privado representa um investimento de 12,5 milhões de euros e inclui 42 unidades T2 e T3 divididas em 2 blocos, dotados de excelentes varandas e açoteias, algumas das quais com vista mar, contando também com áreas de utilização comuns, incluindo piscina com edifício de apoio, zonas ajardinadas e 54 lugares de estacionamento.

Propriedade da Caixa Geral de Depósitos, que criou “condições de financiamento atrativas para os investidores interessados, o edificado possui áreas acima da média para estas tipologias”, refere a propósito o CEO da Garvetur.

O complexo goza ainda da mais-valia de, na zona envolvente, existir um bom enquadramento urbano e paisagístico, um campo de golfe de 18 buracos e vários condomínios topo de gama, onde se destaca um hotel de cinco estrelas.

O Algarve e, em particular, o litoral do Concelho de Loulé, dotado de magníficas praias, é um destino consolidado do ponto de vista turístico, localizado a poucas horas de voo das principais capitais europeias, com boas acessibilidades aéreas e rodoviárias. A cidade de Quarteira e o resort Vilamoura garantem, por sua vez, oferta dos principais serviços públicos essenciais, seja na área da saúde, educação e desporto, além de comércio e animação com bons acessos e a curta distância.

Categories: Empresas, Quarteira, Turismo