Faro

Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro pede esclarecimentos à Polis sobre atraso na obra de acesso à Praia de Faro

 

O Presidente da Junta de Freguesia (JF) de Montenegro, Steven Sousa Piedade, solicitou hoje à Sociedade Polis Ria Formosa, esclarecimentos quanto ao prazo de conclusão da obra de requalificação da reta de acesso à Praia de Faro.

Steven Piedade

Steven Piedade

O autarca manifesta-se preocupado pelos constrangimentos verificados diariamente na circulação automóvel naquele acesso, pelo que questionou ainda os mesmos responsáveis quanto à existência ?de medidas acauteladas, junto do empreiteiro da obra, para que este acelere a execução dos trabalhos em curso?.

Segundo o Presidente da JF de Montenegro ?as intermináveis filas de viaturas que se formam diariamente na reta de acesso à Praia de Faro, especialmente durante o fim de semana, estão a acusar um sentimento de preocupação generalizada entre a população, pois demovem os visitantes, causam elevados prejuízos aos comerciantes e graves transtornos a todos.?

Questionando os responsáveis da Polis Ria Formosa quanto à fase da obra em que serão ultrapassados os referidos constrangimentos na circulação automóvel, o autarca sublinha que a morosidade na conclusão dos trabalhos prejudica visitantes, mas também quem trabalha e reside naquela zona balnear.

Steven Sousa Piedade, que já manifestara a sua preocupação junto dos responsáveis pelo projeto de requalificação da reta de acesso à Praia de Faro devido a uma paragem nos trabalhos ocorrida em abril deste ano, sugere que a Polis, ou eventualmente o empreiteiro, solicitem a permanência da GNR no local durante os fins de semana, visando a organização do transito e a redução dos períodos de espera à entrada e saída da Praia de Faro.

O autarca justifica mais esta exposição junto da Polis Ria Formosa tendo em conta que, apesar de os trabalhos terem registado alguma evolução nos últimos dias, agravaram-se os constrangimentos do trânsito, sendo necessário esclarecer e tranquilizar a população.

 

Categorias:Faro