Desporto

Ana Cabecinha 7.ª em Roma

No fim-de-semana de 7 e 8 de Maio decorreu na capital Italiana o Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética (antiga Taça do Mundo de Marcha), a marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, esteve mais uma vez em evidência ao obter mais um lugar no TOP 10, foi 7.ª (2.ª Europeia), percorreu os 20km Marcha em 1h28.40 (melhor marca pessoal do ano), com o seu 7.º lugar contribuiu para o 4.º lugar da seleção Portuguesa (7.ª Ana Cabecinha, 9.ª Inês Henriques e 51.ª Daniela Cardoso).

Venceu a prova a atual campeã do mundo a Chinesa Hong Liu com 1h25.59; na 2.ª posição chegou a Mexicana Guadalupe González (1h26.17), e a 3.ª foi outra Chinesa Shenjie Qieyang (Vice Campeão Olímpica em Londres 2012) com 1h26.49; participaram 104 atletas de 34 países.

No final, Ana Cabecinha referiu: “Fiz a marca que esperava face a alguns problemas que tenho tido ultimamente (anemia), foi excelente para os objetivos propostos numa competição essencialmente coletiva, termos sido quartas e melhores europeias por equipas foi muito bom. Agora é descansar um pouco e voltar à rotina, preparando-me para o grande objetivo do ano, os Jogos Olímpicos”.

Na prova de Juniores Femininos – 10km, participou Carolina Costa (CO Pechão). Percorreu a distância em 51.49 (40.º lugar), a cerca de 50 segundos do seu recorde pessoal. Carolina Costa já detém de marca de referência para participar no Campeonato do Mundo de Juniores, prova que terá lugar em Bydgoszcz (Polónia) no final do mês de Julho.

O CO Pechão agradece “o precioso apoio concedido na realização de vários estágios de preparação por diversas entidades, nomeadamente: do Município de Olhão, da Lusitania Seguros, e da Federação Portuguesa de Atletismo/Comité Olímpico de Portugal”.

Categorias:Desporto, Olhão