Loulé

JSD Loulé realiza Formação Sub-18 na Escola Secundária de Loulé

No passado dia 16 de Maio a JSD Loulé realizou, na Escola Secundária de Loulé, a Formação Sub-18 da Juventude Social Democrata. Uma formação totalmente apartidária que tem como objectivo dotar os jovens de maiores e melhores conhecimentos sobre o que é a politica.

Cerca de 60 alunos, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, assistiram a esta formação onde puderam debater e fazer escolhas de forma divertida e interactiva, com exemplos reais e que permitem mostrar um lado mais atractivo da política.

A Formação permite estimular os jovens a serem cidadãos activos e que façam as suas escolhas segundo as suas convicções, não ficando inactivos e permitindo que outros escolham por eles.

A JSD Loulé saiu da ESL com sentimento de missão cumprida pois consegui promover uma discussão saudável que levou alguns dos jovens que no inicio da formação não tinham vontade de exercer os seus direitos enquanto cidadãos, para no fim da mesma eles mesmos dizerem que queriam votar e expressar a sua opinião.

A Jota Louletana deixa ainda um especial agradecimento ao corpo docente e à direcção da ESL pela disponibilidade e boa vontade demonstrada.

A Comissão Política da JSD Loulé

Categorias:Loulé