Desporto

Loulé inaugura campos de jogos de petanca com capacidade para provas internacionais

Prosseguindo os objetivos lançados em 2015 com o projeto “Cidade Europeia do Desporto”, e na senda do “Compromisso com o Desporto”, a Câmara Municipal de Loulé inaugurou os Campos de Jogos de Petanca “Escola de Loulé”, mais um equipamento que vem complementar a oferta em termos de infraestruturas desportivas no Concelho de Loulé.

Localizado junto ao Estádio Municipal de Loulé, este espaço é composto por 8 campos de jogos, com vários tipos de piso e marcações em madeira dentro das medidas oficiais, permitindo a realização de torneios e campeonatos regionais, nacionais e internacionais.

Neste local foi reforçada a iluminação, com a implantação de dois postes com holofotes, o que irá permitir a prática durante a noite e a organização de torneios em vários horários, podendo a organização evitar alturas de calor elevado e estimulando o convívio.

Em termos de arranjos, foram plantadas árvores em redor dos campos com rega automática, o que irá criar zonas de sombra e um ambiente mais acolhedor para os praticantes e público.

Em termos de mobiliário, foram colocados bancos nos corredores dos campos para comodidade dos espetadores durantes os jogos. Foram ainda realizados melhoramentos no escoamento de água de toda a área e trabalhos de pintura na fachada.

Futuramente pretende-se construir um alpendre para que os jogos possam realizar-se em dias de chuva.

Com esta infraestrutura o Clube de Petanca da Escola de Loulé fica com excelentes condições para a prática desta modalidade, podendo desenvolver dinâmicas no sentido de aumentar o número de praticantes, sendo alguns deles pessoas reformadas e que encontram nesta prática uma  ocupação dos seus tempos livres.

Para todos os elementos do clube, este projeto é um antigo sonho agora realizado.

Categorias:Desporto, Loulé