AGENDA

VI Mostra de Teatro Escolar no Cine-Teatro Louletano | 2 de junho

No próximo dia 2 de junho, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebe a VI Mostra de Teatro Escolar.

Pelo sexto ano consecutivo o Cine-Teatro volta assim a acolher projetos desenvolvidos pelos alunos das escolas do Concelho a nível de teatro, dando a conhecer à comunidade local a criatividade, imaginação e talento dos jovens louletanos na arte da representação, de forma a incentivar, valorizar e promover essas dinâmicas encetadas com o apoio de vários professores em contexto escolar.

Na Mostra deste ano vai ser apresentada a peça “A escolha de Sophie”, pelo grupo Laughing Team, da Escola EB2,3 Engº Duarte Pacheco, de Loulé, sendo o texto e encenação da responsabilidade das docentes Maria João Frade e Paula Currito. O elenco é composto por vários alunos da referida escola, contando ainda com a colaboração do Clube de Música da mesma (orientado pela professora Sofia Santos), e da docente Ivete Rocheta na sonotecnia, bem como do professor Jorge Pinguinha no trabalho de filmagem.

A história retrata o valor dos pais na vida dos filhos. Será que o pai de Sophie tem a mesma importância para ela do que a mãe, que esteve sempre presente? Sophie vai casar e ao descobrir o diário da mãe decide convidar os três possíveis pais. Eles vão ao casamento, mas Sophie terá de fazer algumas escolhas.

A peça tem uma duração de duas horas e meia, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado de 3 euros por pessoa.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em www.bol.pt.

mostra_de_teatro_escolar

Categories: AGENDA, Loulé