AGENDA

Município de Loulé vai criar Trio de Jazz | INSCRIÇÕES ABERTAS

No âmbito da sua política cultural, a Câmara Municipal de Loulé lançou hoje um programa de concurso para a criação do Trio de Jazz de Loulé.

Este concurso está aberto a todos os grupos formados ou em formação, cujos elementos tenham idades até aos 35 anos.

Os interessados deverão enviar, num prazo de 15 dias, para o Departamento de Desenvolvimento Humano e Coesão da Câmara Municipal de Loulé, o currículo do grupo (caso este já tenha alguma atividade), o currículo de cada membro e um breve panorama da sua atividade (no caso de já estar formado).

Cada concorrente deverá propor, em linhas gerais, um programa de atuação de cada grupo, ao serviço do Município, que deverá incluir 12 concertos/ano.

Toda esta informação deverá ser enviada, sob pseudónimo (mas com o nome real dos elementos), em envelope fechado.

Na primeira fase junto com a candidatura os concorrentes deverão apresentar, em suporte áudio, um tema de Charlie Parker, um tema do cancioneiro americano (“Standard”) e um terceiro tema que deverá ser um original do grupo ou de autor português. A soma dos três temas não poderá exceder os 15 minutos.

O júri fará uma pré-seleção e os grupos apurados para a final serão convidados a tocar ao vivo no Cine-Teatro Louletano, em data a definir. O repertório deverá manter os mesmos pressupostos, não podendo o grupo repetir os temas que enviaram para a eliminatória.

As candidaturas e interpretação das peças serão apreciadas pelo júri presidido por Mário Laginha e que integra ainda Pedro Moreira e Hugo Alves.

Anunciado o grupo vencedor, o Município de Loulé estabelecerá com este um contrato de atuação.

Mais informações em www.cm-loule.pt

trio_de_jazz

Categories: AGENDA, Loulé