Loulé

VILAMOURA | Secretária de Estado da Inclusão hasteia Bandeira de Praia Acessível

 

Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, esteve hoje no Concelho de Loulé para hastear a Bandeira de Praia Acessível em Vilamoura, zona balnear que recebeu recentemente o Prémio de “Praia+Acessível” do País.

Esta responsável governamental veio até ao Algarve para estar presente nesta cerimónia simbólica mas que valoriza “as praias acessíveis para todos”. Praias como a de Vilamoura que integram todas as condições que garantem o fácil acesso pedonal, estacionamento ordenado e com lugares reservados a viaturas que transportem pessoas com mobilidade reduzida, acesso de nível ao areal/zona balnear através de rampas, com a menor inclinação possível, passadeiras até à zona de toldos e de outros equipamentos e o mais próximo possível da água e que possuam instalações sanitárias adaptadas.

Para além de Vilamoura, o executivo municipal de Loulé percorreu durante o dia de hoje as 10 praias do Concelho para hastear os galardões de qualidade ambiental e de acessibilidade que mostram a excelência destas zonas, escolhidas como destino de férias por milhares de pessoas.

No âmbito de uma candidatura da Autarquia ao projeto “Praia Saudável, a Fundação Vodafone atribuiu uma cadeira anfíbia (tiralô) à Praia de Vale do Lobo, que vem substituir a que aqui existia. Também Vilamoura recebeu mais uma destas cadeiras como um dos prémios de “Praia+Acessível”. Atualmente existe ainda este equipamento que permite deslocar até à água pessoas com mobilidade reduzida nas praias de Quarteira, Loulé Velho, Ancão e Garrão Nascente.

Refira-se que todo o litoral do Concelho de Loulé recebeu este ano o galardão da Bandeira Azul. A Bandeira de Ouro foi hasteada em 9 das praias louletanas, enquanto que são 7 as zonas balneares com a distinção de Praia Acessível.

Categories: Loulé, Quarteira, Turismo