Quarteira

ATL do Centro Paroquial visita Exposição fotográfica sobre evolução de Quarteira

“Quarteira, a vida sussurrada na passagem do tempo” é o nome da exposição de fotografia de Nuno Graça e José Ramos que está patente ao público até 2 de julho na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira. Na quinta-feira (8 de junho) a exposição teve uma visita de crianças do ATL do Centro Paroquial de Quarteira.

As crianças chegaram no comboio turístico de Quarteira e foram recebidos por um dos autores das fotografias expostas, Nuno Graça, que prestou à pequenada todos os esclarecimentos num momento de grande participação. Todos queriam saber como era a sua rua noutros tempos.

Cem anos após a criação da Freguesia e em que se projeta e perspetiva o futuro de Quarteira, “a vida sussurrada na passagem do tempo” é um convite para (re)descobrir a cidade”.

Natural de Quarteira, Nuno Graça é fotógrafo profissional e ao longo dos anos tem dedicado o seu trabalho a esta cidade, captando os momentos mais importantes desta terra, as suas gentes e as suas paisagens.

José Ramos é licenciado em Biologia Marinha e Pescas e há já alguns anos que trabalha diretamente com a comunidade piscatória de Quarteira, como técnico superior da Câmara Municipal de Loulé.

A exposição pode ser visitada das 9h30 às 13h30 e das 15h00 às 18h00. A entrada é livre.

Refira-se que esta exposição integra-se nas comemorações do Dia da Cidade de Quarteira e no Centenário da Freguesia de Quarteira que este ano leva a esta localidade do Concelho de Loulé um programa cultural diversificado.

Categories: Quarteira