Quarteira

Lions de Vilamoura entrega bicicletas a alunos premiados de Quarteira

O Lions Clube de Vilamoura entregou bicicletas aos alunos das escolas de Quarteira premiados no âmbito da ação ecológica “EU SOU VIGILANTE DA FLORESTA”. As bicicletas foram entregues por Dora Faria, coordenadora da ação.

As escolas que ganharam o primeiro prémio foram: EB1 de Quarteira; Escola da Fonte Santa; Escola da Abelheira.

A iniciativa, que decorreu pelo 6.º ano consecutivo, destinou-se aos alunos do 4.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, Agrupamentos Escolares da Freguesia de Quarteira e Bombeiros Municipais de Loulé, bem como os patrocinadores Pastelaria Beira Mar, Quarteira; Restaurante Tenazinha, Quarteira; Restaurante La Cabane, Quarteira; Restaurante Bambi, Quarteira e Restaurante Mariscada, Vilamoura.

A entrega de prémios foi o culminar de variadas atividades, entre as quais, encontros nas diversas escolas onde os Bombeiros Municipais de Loulé explicaram aos alunos os diversos cuidados a ter em caso de incêndio, acidentes ou outros desastres.

Estes encontros com os bombeiros proporcionaram ainda aos alunos um contato mais próximo com a organização e os meios de combate a incêndios.

Durante a ação, os alunos elaboraram desenhos alusivos à Floresta e ao Ambiente, tendo os melhores sido agora contemplados com uma bicicleta.

Categorias:Quarteira