Loulé

Parceiros da Rota Loulé Social visitam Centro Paroquial e Social de Loulé

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Loulé efetuou na sexta-feira, 24 de junho, a Rota Loulé Social de julho, com visita a duas instituições de Loulé: Espaço Infantil da Fundação António Aleixo e Centro Paroquial e Social de Loulé, uma ação que assume um papel impulsionador no fomento de uma articulação próxima entre as várias instituições que operam no Concelho.

O Centro Paroquial e Social de Loulé pretende ser um lugar de apoio às atividades assistenciais, culturais e religiosas das paróquias e da cidade de Loulé.

Segundo o Padre Varela, anterior pároco de S. Clemente e principal impulsionador da obra, “este sonho foi agarrado por um grupo de pessoas de Loulé, técnicos e pelos próprios responsáveis pelas duas paróquias da cidade. A participação da Câmara Municipal neste projeto também foi importante, já que foi a autarquia que disponibilizou o terreno onde está implantado o equipamento”.

Este é um espaço de formação cristã para crianças, jovens e adultos, bem como de apoio a setores importantes como a juventude, a família (encontro de noivos, de casais e filhos e de idosos), apoio ao processo de Renovação Comunitária (grupos diversos de apoio) e apoio a carenciados (acolhimento, roupeiro, realizações culturais como teatro, cinema, palestras e festas diversas).

Para além de um salão polivalente com 500 lugares sentados – a maior sala do concelho de Loulé – que serve para a realização de atividades culturais e para a celebração da eucaristia, no edifício destacam-se dez salas com 36m2 cada para as aulas da Catequese, um bar que serve de ponto de convívio e um parque de estacionamento ao longo de todo o edifício.

Este equipamento social teve um custo total de mais de um milhão de euros e é propriedade das juntas de freguesia de S. Clemente e S. Sebastião.

Categorias:Loulé