Algarve

Agrupamento dos Centros de Saúde Algarve I Central apoiado com mais de 25.000 € para implementação do projeto “Nascer e crescer com + saúde”

O Agrupamento dos Centros de Saúde Algarve I Central, em Faro, é um dos vencedores do concurso Missão Continente Sorriso, e vão receber o apoio no valor de 25.158 euros, para a implementação do Projeto “Nascer e crescer com + saúde”. A entrega do diploma e a colocação da placa, simbolizando a entrega do prémio, realiza-se no dia 30 de junho, às 15h00*.

O projeto “Nascer e crescer com + saúde” propõe atividades multidisciplinares, dirigidas a casais e bebés, com acesso a material informativo em várias línguas para reforço de competências parentais, nas áreas de preparação para o nascimento e parentalidade, recuperação pós-parto, visita domiciliária à puérpera e recém-nascido, aconselhamento sobre amamentação e ainda curso de massagem do bebé.

Através do concurso Missão Continente Sorriso, lançado em outubro de 2015, 25 unidades de saúde familiar dos 18 distritos de Portugal vão ter a oportunidade de implementar os seus projetos na área do bem-estar e saúde das famílias. Os projetos a concurso foram avaliados por um painel de entidades de referência no setor da saúde e por mais de 770.000 portugueses, através de votação online. No total, foram angariados mais de 378 mil euros, que serão distribuídos consoante as necessidades de cada projeto.

aces_algarve

Categorias:Algarve, Saúde