Faro

Assembleia Municipal de Faro unânime quanto à revisão orçamental

A Câmara Municipal de Faro vem por este meio informar de que viu aprovada por unanimidade  na reunião ordinária da Assembleia Municipal que esta semana teve lugar, a sua proposta de revisão orçamental para o exercício de 2016. Na verdade, em Faro não havia memória de semelhante ocorrência nos anos mais recentes. Com efeito, todos os últimos exercícios orçamentais aprovados em Faro, foram-no contabilizando pelo menos a abstenção de uma das bancadas.

Com esta aprovação, o exercício de 2016 fica reforçado com cerca de 4,66 milhões, provenientes do saldo da gerência de 2015, que vão permitir um investimento decisivo na melhoria da rede viária e equipamentos públicos. O plano, que já havia sido aprovado em reunião de Câmara no passado dia 13 de Junho, prevê também a recuperação do parque escolar e desportivo, a duplicação de apoios ao associativismo e juntas de freguesia bem como a dinamização do comércio. Foram ainda contempladas verbas para amortização de PAEL e para habitação social.

Tendo merecido o voto favorável de todos os membros da Assembleia Municipal presentes, esta revisão orçamental que, recorda-se, foi concertada com todos os partidos, tendo sido já aprovada por unanimidade na reunião de Câmara do passado dia 13 de Junho, vem demonstrar que a atenção que é dada por este executivo ao diálogo e à negociação com todas as partes do processo político, vem trazendo para Faro, e para o exercício deste mandato em particular, um capital de credibilidade democrática que nos cumpre hoje, com orgulho, reconhecer.

Paços do Concelho de Faro

Paços do Concelho de Faro

Categories: Faro