Loulé

Autarquia de Loulé investe mais de 1,3 milhões de euros em transportes escolares no ano letivo de 2016/17

Os transportes escolares têm constituído uma das grandes apostas da Câmara Municipal de Loulé ao longo dos anos tendo em vista a promoção da qualidade e igualdade de ensino no Concelho. Nesse sentido, no ano letivo que arranca esta semana, a Câmara Municipal de Loulé vai investir mais de 1,3 de euros nesta área.

No total serão 1961 os alunos que serão transportados da sua residência até à escola durante o período escolar. Os transportes escolares serão realizados em quatro modalidades diferentes: carreiras coletivas de passageiros (EVA), comboios regionais, circuitos especiais e viaturas camarárias, em 105 circuitos diferentes.

Este apoio escolar tem especial relevância num Concelho com a dimensão territorial de Loulé que vai desde o mar até à fronteira com o Alentejo, com localidades dispersas e distantes dos estabelecimentos de ensino. O transporte dos alunos tornou-se uma questão ainda mais premente com o encerramento, nos últimos anos, de escolas em zonas com menor densidade populacional mas que afetou o dia-a-dia os alunos que aí estudavam.

Transporte Escolar da Câmara Municipal de Loulé

Transporte Escolar da Câmara Municipal de Loulé

Categories: Loulé