Loulé

Obra de Almancil vencedora da 1.ª edição do Orçamento Participativo foi inaugurada

Foi inaugurada na passada sexta-feira, a obra vencedora na freguesia de Almancil da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé, realizada em 2014, que, por escolha dos munícipes, permitiu requalificar a entrada nascente da vila, entre o nó de São Lourenço e a Avenida Duarte Pacheco.

Os trabalhos levados a cabo passaram pelo arranjo de bermas e construção de passeios, colocação de iluminação pública, limpeza de terrenos, criação de espaços verdes, colocação de árvores, relocalização de outdoors e colocação de um outdoor alusivo à freguesia de Almancil.

Esta obra teve um custo de 54 mil euros.

Recorde-se que este foi um dos três projetos finalistas da primeira edição do Orçamento Participativo do Município de Loulé em Almancil, e que mereceu o voto da esmagadora maioria, com 432 votos. Em 2015, foi a vez da escolha dos almancilenses ter recaído no melhoramento do troço de ligação da EN125-4 à rotunda da Algar – Estádio do Algarve, obra ainda não concluída.

Relativamente aos projetos de 2016, levados a votação durante o passado mês de setembro, encontram-se a construção de passeios desde a rotunda do Esteval até à ponte junto da Via do Infante, o projeto “Almancil tem História” (colocação de 4 equipamentos urbanos interativos em 4 locais da vila, que convidam a conhecer o património da freguesia de Almancil) e o melhoramento das instalações do centro de operações Refood de Almancil (casa modular, equipada com cozinha e W/C).

Com o mote “No nosso Concelho, todos contam. Participe!”, o Orçamento Participativo do Município de Loulé tem constituído, desde o ano inaugural, um projeto emblemático da verdadeira participação cívica na vida política concelhia.

Categories: Loulé