Loulé

Parceiros da Rota Loulé Social visitam ACES Central – Centro de Saúde de Loulé

O Conselho Local de Ação Social da Rede Social de Loulé efetuou na sexta-feira, 30 de setembro, uma visita aos serviços do ACES do Algarve I Central – Centro de Saúde de Loulé, uma ação que assume um papel impulsionador no fomento de uma articulação próxima entre as várias instituições que operam no Concelho.

O Agrupamento de Centros de Saúde do Central (ACES Central), com sede em Faro, tem como área de intervenção a correspondente aos concelhos de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e São Brás de Alportel.

O Centro de Saúde Loulé abrange os seguintes serviços:

Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) Loulé I

UCSP Loulé I – Polo de Alte

UCSP Loulé I – Polo do Ameixial

UCSP Loulé I – Polo de Benafim

UCSP Loulé I – Polo de Cortelha

UCSP Loulé I – Polo de Monte Seco

UCSP Loulé I – Polo de Querença

UCSP Loulé I – Polo de Salir

UCSP Loulé I – Polo de Tor

UCSP Almancil

UCSP Almancil – Polo de Boliqueime

UCSP de Quarteira (CS Loulé)

USF – Unidade de Saúde Familiar Lauroé

UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade Gentes de Loulé

Gabinete do Cidadão

UAG

As unidades localizadas no CSL foram apresentadas aos parceiros da Rota Loulé Social pelos seus responsáveis: Dr. Pedro Rocheta (UCSP Loulé); Dr.ª Hermenegilda (USP Loulé); Dr.ª Guilhermina Pacheco (USF Lauroé); Enf.ª Emiliana (UCC Gentes de Loulé).

A visita contou com a presença da Diretora Executiva do ACES Algarve Central, Dr.ª Gabriela Peixoto e da Dr.ª Silva Correia, Vogal do Concelho Clínico e da Saúde do ACES, dos vereadores da Câmara Municipal de Loulé, João Martins e Ana Machado e ainda Carlos Filipe, presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente – Loulé, entre outros.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Loulé