AGENDA

Algarve 2020 financia Contratos de Emprego Inserção do IEFP

O  Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, lançou novas oportunidades de financiamento comunitário com o Aviso de Convite, no âmbito do objetivo temático “Promover a inclusão Social e combater a pobreza e a descriminação”, com um envelope financeiro de 8,75 milhões de Euros de financiamento público.

Este convite é dirigido ao Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), enquanto entidade responsável pela execução da medida de política pública “ Contrato Emprego Inserção (CEI) e Contrato Emprego Inserção+ (CEI+)”,  que poderá submeter a respetiva candidatura  até 28 de outubro.

Refere-se, exclusivamente, ao apoio a conceder no âmbito da tipologia de operação referente ao Trabalho Socialmente Necessário enquadrado nas medidas de política pública designadas por CEI E CEI+. Promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, preservando e melhorando as suas competências socio-profissionais,  fomentar o contacto dos desempregados com outros trabalhadores e atividades e satisfazer necessidades sociais ou coletivas, são os objetivos principais desta operação integrada no PORTUGAL 2020.

Recorde-se que Programa Operacional Regional Algarve, para o período 2014-2020, dispõe de uma dotação de 319 milhões de euros de fundos da UE ( FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e FSE – Fundo Social Europeu).

Saiba mais em http://algarve2020.pt

inclusao-social-cei_cei

SONY DSC

SONY DSC

Categorias:AGENDA, Algarve, Empresas